Flamengo vai doar renda do jogo para ajudar na limpeza das praias contaminadas com petróleo

Grande iniciativa!!!
O Clube de Regatas Flamengo irá doar a renda líquida do jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, para ajudar na limpeza das praias do litoral nordestino, que sofrem com a contaminação por um imenso vazamento de petróleo.

Com todos os ingressos esgotados, a renda líquida pode chegar a R$ 4 milhões, e será destinada para os órgãos e associações responsáveis pela organização dos projetos de limpeza das praias. O objetivo é que o dinheiro sirva para a compra de materiais de proteção para os voluntários que ajudam na limpeza, já que o petróleo é altamente tóxico em sua forma crua.
O clube pretende também lançar uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro e doações para ajudar as famílias que moram na região afetada, já que elas dependem da pesca para sobreviverem, atividade que ficou improvável com a chegada do petróleo no litoral.

O petróleo nas praias começou a aparecer no dia 30 de agosto, mas não se sabe a origem do vazamento. Também é desconhecido como foi esse derramamento, se veio de um navio, num acidente ou ao transportar algum tipo de resíduo.

Até segunda, as manchas haviam aparecido em 2.250 km de costa nordestina, mas novos resquícios de óleo surgiram hoje em praias de Morro de São Paulo, ao sul de Salvador, o que vai ampliar a faixa atingida.