URGENTE: Bolsonaro acaba de cancelar concessão da Globo após reportagem do caso Marielle

Ainda nos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro decidiu pelo cancelamento total da concessão governamental da Rede Globo. A decisão veio após a emissora transmitir uma matéria que associa o presidente com os principais suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

De acordo com a emissora, nos autos do processo há o depoimento de um porteiro do condomínio onde o presidente tem uma casa, no Rio de Janeiro, afirmando que em 14 de março de 2018, Elcio Queiroz foi autorizado a entrar no condomínio com a permissão do então deputado Jair Bolsonaro.

A mesma matéria da emissora, que foi ao ar na noite de terça-feira (29), pelo Jornal Nacional, afirma também que no dia citado pelo porteiro, Jair Bolsonaro estava no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em live pelo Facebook, o presidente Bolsonaro lamentou tais acusações e afirmou que o único objetivo da Rede Globo é tentar derrubá-lo do governo.

O presidente também lamentou uma possível participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no vazamento do depoimento, que consta num processo que corre em segredo de justiça.